quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Monster High - Novas Bonecas + Personagens

Nos últimos tem havido algumas novidades a nível das Monster High. Não são tipo uau! mas dá para saciar os famintos que querem que eu poste sobre Monster High (bem a última vez que poste foi quase à um mês, não foi assim tão mau). De novidades temos as novas monstrinhas de Monster Exchange, Kjersti Trollson, Batsy Claro e Isi Dawndancer. Temos também o protótipo da Amanita Nightshade e, isto são novidades, mas desapontantes, duas novas colecções de bonecas e seus protótipos. Também temos uma breve descrição do que poderá ser uma Monster High collector.

Monster Exchange


Após a primeira onda composta pela Lagoona, a Draculaura e as novas monstrinhas estrangeiras Lorna e Marisol, temos a segunda onda composta pela Isi Dawndancer (a Isi é a monstrinha de cabelo turquesa. Pelos vistos é uma fauna que me parece ser nativa da América do Norte. Não tenho a certeza quanto às origens, mas achei-a bonita, as cores são muito bonitas, o cabelo lindo e é bom ver uma camisola comprida de vez em quando.), Batsy Claro (isto é uma dúvida para mim, parece-me que seja da Costa Rica, atendendo que há o selo de lá nas caixas, mas não sei bem o que é. Parece-me uma morcega tipo albina com o morcego na bandelete, as grandes asas e as presas. Mas bem pode ser uma chupacabra, que é característico de lá e seria mais interessante e original. Quanto às cores não sei, está muito clara , mas é bom ver monstrinhas de verde.) e Kjersti Trollson (a Kjersti é uma troll da Noruega, e é a monstrinha da onda que força no rosa... parece-me que será baixinha e tenha uma orelhas grandes e nariz achatado. O boné de viking é interessante mas o resto... bem que ela podia ser tipo de pedra como a Rochelle, ficaria muito melhor e mais realista.


Monster Fitness & I <3 Purses

Monster Fitness é certamente a colecção mais ''rasca'' das Monster High. A temática de ida ao ginásio é interessante e é bom ver promoção de saúde e bem estar físico, contudo a colecção não tem mais nada de especial. Temos a Venus, Lagoona e Catrine. Dois tecidos, penteados simples, um único acessório, porque pois sim, pela primeira vez venderam bonecas sem sapatos... é que é mesmo estúpido, deveriam trazer umas sapatilhas porque ninguém quer umas bonecas sem sapatos, e que muito sinceramente parecem estar de pijama...  Não sei qual será o preço delas, mas independentemente do preço, estão mesmo fraquinhas. A única coisa que gostei foi a mantinha da Lagoona de yoga.


I <3 Purses não segue o esquema das I <3 Accessories, o que é uma pena pois acho que a colecção anterior foi mesmo muito boa, e aliás uma escolha interessante da Operetta e da Skelita, que enquanto a Skelita teve lindos acessórios, a Operetta teve uma das mais interessantes roupas lançada nos últimos tempos. Esta nova onda ainda está pior que as I <3 Shoes, que pelo menos a Draculaura estava bem interessante.  Sim eu sei dos problemas financeiros da Mattel mas quanto pior a qualidade, pior as vendas. Pelo menos gostei da escolha das personagens, adoro a Robecca e gosta da paleta de cores rara dela, e pronto, é bom ver uma Honey, por menos personalidade que tenha. Acho que no máximo posso dizer que gostei das ideias na Honey, tipo o cabelo e maquilhagem, mas o resto é uma pena. A Robecca é daquelas personagens que merecem bonecas de qualidade, é que o estilo Steampunk tem tantas possibilidades...




Amanita Nightshade

Tem graça que acho que nunca postei nenhuma referencia à Amanita. Verdade seja dita, eu não sabia o que esperar. A Amanita é uma boneca que se interliga com Gloom and Bloom da mesma fora que a Catty se interligou às Ghouls Night Out. Contudo, e ao contrário da Catty, a Amanita, por mais narcisista que seja e tão obcecada literalmente por ela própria (tipo ela fala na terceira pessoa, só pensa no seu bem estar e beleza e a sua melhor amiga é ela própria), esta monstrinha foi em tempos uma flor preciosa da Nefera. Após os de Niles terem sido traídos pelo irmão de Ramsés, e conselheiro do faraó, a família foi enganada pelo conselheiro a fazer um ritual de mumificação para sua protecção, contudo não sabiam  eles que era um plano para os fazer dormir eternamente. Uma centena de anos depois ou mais, a família acorda, e a Cleo sente o que é deixar de estar vida, o que acho uma descrição bem interessante no diário dela. Do vaso da Nefera, a flor transforma-se na Amanita que os introduz ao mundo dos Monstros, dizendo que agora terão de deixar o mundos dos mortais, pois eles não os aceitaram.  Eu acho uma cena bem drástica, especialmente o que atormentou mais a Cleo (o facto de não ver a mãe no sarcófago e até aos dias de hoje nunca saberem o que lhe aconteceu). A Amanita, prometeu (atendendo que a sua figura e natureza de planta fazia com que fosse a única a passar por um buraco no túmulo) ir buscar ajuda para libertar os de Nile.  Contudo, a Amanita tem uma atenção reduzida, e facilmente se esqueceu dos pobre de Nile ao de deparar com o calor do Deserto. Ela foi encontrada pela Medusa (provavelmente uma antepassada do Deuce) e seus mercadores, e após ter bebido uma água rara que iam vender, a Medusa disse a Amanita que teria de trabalhar para ela se lhe queria pagar o prejuízo e ter abrigo. Vendo-se numa situação inadequada à beleza dela, a Amanita volta a ficar numa planta por mais 1300 anos.



 Draculaura Sweet 1600 deluxe

Parece que a Mattel vai apostar numa espécie de Monster High collector, com o lançamento duma boneca da Draculaura com uma escala maior, pestanas verdadeiras, detalhes nos olhos e uma roupa trabalhada (o vestido tem o formato de sereia e uma pequena capa cheia de rendas, além de incluir uma sombrinha que realmente abre e fecha). De momentos não se sabe muito mais mas estou curiosa.


E é isto. Verdade, não são novidades muito empolgantes, mas que posso dizer, situação financeira da Mattel mas uma decrescente falta de ideias inovadoras não ajuda muito. Ainda assim fico curiosa em ver as novas Exchange Students e a Draculaura Deluxe.

3 comentários:

  1. Eu acho que essa isi e filha do wendingo uma criatura das neves que as vezes e representado por ums criatura parecida com um macaco branco e as vezes representado como um veado (cervo) que anda como gente

    ResponderEliminar
  2. Adorei a Isi queria te-la se bem que o meu fogo e ter eah mas ela esta linda. Acho a historia da Amanita um pouco (muito) drástica e coitada da Cleo. Gosto imenso das novas caixas simplesmente lindas ;P

    ResponderEliminar
  3. a isi downdancer e da republica dominicarnivora a Batsy Claro e da scargentina e a Kjersti Trollson (minha favorita) e da horripilanda ,isso foi confirmado ,a batsy e uma chupa cabra sim isso já era obvio e foi confirmado ,eu amei de mais a kjersti ela linda perfeita o desing das orelhas e revolucionário e o naris também a mei as cores e você, não vejo a hora de velas ,mais já sei qual via ser o sapato da kjesti ,e lindo ela vai ser demais

    ResponderEliminar