sábado, 6 de setembro de 2014

Ever After High - Novidades Duchess Swan !!!

Independente do que eu poste ou não poste, e a menos que esteja privada de internet, costumo estar sempre a par de novidades, contudo já não tenho a loucura de postar novidades logo que as vejo, a menos que sejam muito empolgantes. Mas isso é um assunto que eu gostava de resolver.  Acho que tem estado calmo a nível de novidades ultimamente. Ao ano passado vimos mais novidades, pelos menos houve as fotos das belíssimas Legacy Day, este ano não tem havido nada do género. Aliás Setembro é  mês em que se começa a ter uma ideia das futuras colecções. Este Verão não teve assim novidades nunca antes vistas. Teve cenas de Freaky Fusion, e até parece que será claramente melhor que Frights, Camera, Action, mas existe uma certa personagem que estraga um pouco as coisas (Neightan...).
Seja como for a Mattel tem aproveitado esta última semana para dedicá-la à fantástica Duchess Swan, e esse será o tópico.



A Duchess Swan já é uma personagem bem antiga, já é conhecida desde o diário da Apple e da Briar, dos livros e inclusive é figurante na plateia do especial de Legacy Day, e tem aparecido desde aí em mais diários e episódios. Contudo, é das personagens que estão há mais tempo à espera de boneca, e felizmente e como já era previsto, não tardará a ser lançada. A Mattel então lançou finalmente a sua carta que contem a biografia e ilustração. A Duchess obviamente sofreu mudanças, pois quanto mais a boneca é afastada da sua aparição nos episódios (a Duchess já estava pronta antes de Maio de 2013), mais a boneca vai ter diferenças. O mesmo acontece com a Cedar e o Dexter. E pelo que sei com a Kitty. Mas não desgostei das mudanças, o que importa é a ideia estar lá, ela mudou foi os acessórios. A única coisa que talvez não gostei muito foi a mudança do corpete, mas tudo bem.

A Duchess felizmente é confirmada como Royal. Se forem perguntar o porquê, é pois embora ela não goste do seu destino, ela acredita que se deve seguir destinos e por isso ela quer outro. Para quem não sabe, na versão de Ever After High, o fim do Lago dos Cisnes termina com a Duchess não ficar com o seu príncipe e ficar na forma cisnes para sempre, o que a entristece pois isso significa que ela nunca mais poderá dançar.  A companheira de quarto é a Lizzie Hearts. A Duchess odeia ser tratada como uma princesa de segunda classe, e detesta como certas princesas ( tipo Apple, Briar, Ashlynn, Holly) têm tudo da bandeja e todos os favores lhes dados. Outros pormenores  incluem o facto dela ser melhor amiga da Faybelle Thorn, que é uma personagem já introduzida nos livros e para quem não sabe, é  filha da Fada Malvada, a vilã da história da Briar.  E também como se sabe a Duchess tem uma paixoneta pelo Daring. Também ela adora dançar, como se sabe, mas não tem jeito nenhum para cantar.

Alguns dos acessórios da Duchess já tinham sido vistos haja algum tempo, por isso quando vi a ilustração não estranhei as mudanças. Gosto muito dos sapatos, são mesmo muito bonitos, e a bolsa é mesmo muito querida.


Além disso a Mattel aproveitou o lançamento da biografia para lançar um episódio dedicado à Duchess. O episódio é simples, quando a Duchess vê o seu amado Lago Encantado poluído por causa do restaurante do Rei do Pântano (personagem mencionada nos livros) ela pede ajuda, a Raven e o Dexter recusam por causa de partidas que ela lhes fez. Com a ajuda da Ashlynn e do Hunter, e do Pesky, conseguem trazer jornalista a ver a nojeira do restaurante e  fechá-lo. No fim a Duchess fica com os louros só para ela, como seria de esperar. É também a primeira vez que ela fica a ganhar no fim.




E para quem ainda quer saber mais da bela mas complicada Duchess Swan,  próximo linha de livros vai tê-la e a sua parceira de quarto como protagonistas em Next Top Villain. Pela capa os novos livros pareceram-me mais infantis, mas ao ler nem por isso. Pelo menos espero que não sejam como os das Ghoulfriends. Também a Duchess ainda faz umas aparições no último livro, a Wonderlandiful World que espero que seja lançado em breve em Portugal.

 

Acredito que a boneca da Duchess seja lançada em Outubro ou meados de Novembro.vimos o protótipo da boneca da Cerise em ínicos de Outubro, as revelações do Facebook foram meados de Outubro e as bonecas pouco depois estavam à venda. Por isso acredito que a Duchess e a Kitty sigam o mesmo caminho.  A ilustração da Kitty deverá vir no dia que o seu episódio estreia, ou seja meados de Outubro, mas talvez seja lançada mais cedo. Devo dizer que pelo que vi a roupa dela teve alterações mas acho que foram para melhor.
E vocês que acham da Duchess Swan?

6 comentários:

  1. Eu não gostei muito do que fizeram em seu cabelo, acho que perdeu o brilho! Sua tiara devia ter mais cores. E a artwork dela ficou muito semelhante a da Raven. #LutoFranja
    Beijos♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que a Mattel escolheu que ela tivesse mais cabelo preto do que branco, atendendo que ela é um cisne negro. A única solução da tiara é ter uns esfumados de preto para realçar detalhes como a boneca da Lizzie teve.

      Eliminar
  2. A boneca certamente será a primeira de minha coleção, se for executada com a mesma preciosidade da ilustração e do desenho, e se chegar na mesma época de minha viagem, com certeza. O cronograma de EAH está um pouco bagunçado, a Kitty conhecemos a muito mas não temos nada sobre ela. Talvez eles esperem para lançar com o Daring e outros personagens, mas passar muito tempo sem o lançado das dolls seria terrível. A divulgação de Freaky Fusion já basta. Devem focalizar mais em EAH agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bonecas da Duchess e a Kitty serão lançadas antes de Novembro. A Helga e o Gus provavelmente serão também lançados juntos nessa altura. Resta uma personagem, que aposto no Daring, Hopper ou Sparrow, mas acho que o Daring poderá ser lançado mais tarde e acompanhado pela sua irmã a Darling.

      Eliminar
  3. A imagem ficou legal, as cores são fracas e claras,acessórios combinando,e mudanças pequenas e até boas!poré acho que a imagem dela teve um grande defeito, a maquiagem! tipo em vez de colocarem um tom escuro de marrom,cinza, preto ou até roxo colocaram um pink!
    E também esqueceram da franja dela,mas esse não é um ponto tão ruim,muito pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o batom claro até que fica bem, o vermelho era bonito mas não combinava em na com a roupa. Acho que teria ficado bonito o batom claro mas o sombreado bem escuro, realçando assim os olhos e dando um certo efeito e aquela aparência das maquilhagens que fazem nas bailarinas :)

      Eliminar