quinta-feira, 21 de março de 2013

Uma nova Dragão na escola - Capítulo 4

Eu queria já ter postado antes mas nestes capítulo aparece uma personagem que vai ter uma certa importancia e eu ainda não a tinha desenhado, então adiei acabar o capítulo e esta semana visto que estou de férias fiz finalmente a tal personagem (que podem encontrar na página os Meus Monstrinhos sob o nome de Sierra Ronca). Enquanto isso também veio o novo episódio em ingles que é aquele muito giro que aparece a Skelita que já tinhamos visto em russo http://www.youtube.com/watch?v=wUPxxbCe2yw

O capítulo é o maior até agora, mas isto porque o próximo não é muito grande, mas é giro. Este capítulo apresenta muitas personagens, acho que está giro ma é melhor lerem :) Infelizmente não tive tempo para fazer uma ilustração para o capítulo, então fiz uma montagem, tambe´m mesmo que tivesse tempo não sei qual a ilustração que faria?

 

Capítulo IV

 

A voz depressa revelou-se numa monstrinha parecida a Demitria. Cabelo longo cor de avelã, regado de azul, olhos grandes e azuis, presas afiadas cortando o sorriso. Roupa desportiva, mas feminina de diversas cores. Era o arco-de-íris sobre uma face de duas cores, preta no lado esquerdo e branca no lado direito.
-Olá Mion! Olá Gwell! Olá Luna! Olá quem eu não sei o nome!? – o sorriso da irmã de Demitria era de uma humildade surpreendente, não era preciso uma banshee para saber a personalidade dela
-Oh, olá sou a Diana! – Diana respondeu à peculiar forma de perguntar o nome a alguém
-Antísa, Antísa Opost. É tua colega mana? – Antísa perguntou à medida que ocupou o espaço que Demitria tinha deixado entre Luna, enquanto Diana ficara fascinada com a beleza do nome Antísa, não que cada monstro tenha um nome feito à medida, mas era um nome tão doce, requintado, mas alegre, perfeito para uma monstrinha que era uma própria antítese
-Eu não disse que podias-te sentar. – Demitria afirmou no seu tom de voz nada expressivo, mesmo que Antísa já se tivesse sentado – E sim é minha colega, chegou hoje à turma, vem da Europa, tem 810 anos e está com a cabeça nas nuvens porque se encantou com alguém pela manhã.
Uau. Diana somente tinha dito o seu nome, e Demitria já sabia que era europeia, algo fácil mas acertar na sua idade era algo espantoso, e ainda que estava apaixonada. Pela primeira vez Diana susteve um certo interesse em conhecer Demitria, que até agora lhe era indiferente.
-Eu calculei pelas tuas escamas, estão na oitava muda, e por ainda estarem brilhantes, calculei que só tivessem uma década. Também quem não repara que estás nas nuvens é porque é babado.
Diana ficará surpreendida, Demitria sabia mais sobre as escamas de Diana do que ela própria, estava surpreendia com os cálculos da colega mas com o facto de os ter dito sem nenhum sinal de superioridade.
-Eu não reparei em nada!
-Mas tu cá já és tonta Luna-tonta! Aaaaau! Para que foi isso?! – Mion gritou à medida que esfregava o pé pisado pelo sapato de plataforma de Gwell.
-Não miaste! – Não que Diana tivesse ligado à situação, mas ao facto de Mion ter dito ‘’Au’’ em vez de ‘’Miau’’
-Eu não mio. – o tom de voz e a expressão ficaram sérias – Nem ronrono, nem lambo-me, nem enrosco-me, nem nada do género, quem faz isso são as werecats, Mion Wild não é uma werecat! Sou uma bruxa, não uma gata!
Diana sentiu-se mal pela afirmação, no entanto era lhe estranho um monstro que tinha sido em tempos uma gata, agora recusar-se a ser tratada por tal, por mais que parecesse uma. Mion realmente acreditava que realmente era uma bruxa por definição, e não uma gata antropomórfica. Seja como for deu a entender que tinha uma aversão a werecats e Diana a respeitaria não tocando novamente no assunto novamente.
Diana respondeu com a cabeça baixa e olhar para a mesa. Mion logo de seguida voltara a brincar com o sumo deitando um poção que fazia com que o sumo flutuasse em bolhas dentro do copo.
-Não te preocupes Diana, a Mion por vezes é assim, não lhe puxes os bigodes e ela nunca se chateia. E para dizer a verdade os outros monstros que a compararam a um gato verdadeiro acabaram enfeitiçados, por isso até tiveste sorte. – Gwell sorrio após ter sussurrado palavras de conforto a Diana, e continuou a refazer a longa trança do cabelo.
-Olha não é o teu colega que vem aí segurando o tabuleiro, Antísa?
-Uhm? Quem? – Antísa acordou ressaltada da sua atenção ao iCoffin, e virou-se para ver o colega – Ó mãezinha, é o Michael Spikes! – Antísa bateu umas leves palmas de entusiasmo – Como é que estou? O meu batom está direito?
- Tiveste aula com ele há uns minutos, que diferença faz? – Demitria respondeu secamente. Ignorando-a Antísa virou-se para Diana com os olhos azuis de pupila em forma de Yn e Yang a brilharem, Diana respondeu com um leve aceno de cabeça
O tal monstro era de verdade de uma beleza atraente, não se podia negar o bom gosto de Antísa, não desse a entender que gostava do tal rapaz. Michael tinha um certo ar de skater rebelde com um certo toque de músico. Cabelo cinzento, pele cinzenta com picos púrpura e olhos da mesma cor dos picos, Michael era de facto um monstro diferente, com um certo ar misterioso mas seguro de si.
- Amanhã vens ter ao parque de skate Antísa? – perguntou Michael ao passar atrás do banco onde Antísa estava sentada
-Sim, lá estarei! –Antísa respondeu com o sorriso mostrando ao aparelho dentífrico cobrindo os longos caninos
Michael retribui o sorriso e continuou a andar. Antísa ligeiramente corada suspirou:
-Ele é tão giro!!! É tipo bué giro e simpático, e giro! – entre palminhas de alegria, Demitria tentou interrompe-la mas deixou que…
…um monstro de pele verde escamosa bate-se com o tabuleiro do almoço na cabeça dela.
-Aaaau! – disse, frazindo a testa e passando a mão na cabeça
 Antísa virando-se para trás para ver quem lhe tinha batido, fez uma rasteira ao tal monstro com a perna, o que fez com que este desse um passo em falso mas somente desequilibrou-se, recompondo-se rapidamente sem que ninguém nota-se ou o tabuleiro caísse.
 -Hey! Saltos Altos, não me apresentas à tua nova amiga? – Um tom de voz brincalhão, descontraído e expressivo dirigiu-se a Diana
-Que intrometido que tu és Mutteus… Diana – Mutt, Irritante – Diana. Contente? Já podes ir embora.  Olha, vai ter com o Michael que deve estar à tua espera! – Antísa chateada queria se ver livre do tal Mutt
-Nãaa, o Michael espera, vou-me sentar aqui um pedacinho. –Mutt contrariou a sugestão de Antísa sentando-se ao lado dela e Demitria
Mutt era um monstro de uma beleza simples mas que encaixava na perfeição, especialmente para um mutante. Cabelo azul-escuro espigado levantado para cima com dois chifres de girafa amarelos, íris amarela contornada de azul, sardas, guelras no pescoço recto, e um blusão azul cobria a pele escamosa combinando com um par de calças de ganga. Nem se sabia o que mais realçava, ou era o olhar inquietante sonhador, ou o colar justo ao pescoço de fio roxo com duas chapas pendendo com duas iniciais gravadas, um ‘’A’’ e um ‘’O’’.
-Hey! Antísa!  - chamou Mutt puxando-lhe o cabelo - Sabes que é perigoso fazer rasteiras com saltos altos? Sabes pode-se prender o pé entre o salto e a sola do sapato, e pode-se torcer o pé!
-Sim Mutteus, eu sei, já disseste isso uma dezena de vezes…
-Não me chames Mutteus. – respondeu Mutt com um pouco de seriedade
-Não me chames Saltos Altos!
-Tá bem, não te chamo mais Saltos Altos, Saltos Altos! –respondeu Mutt retomando ao tom da brincadeira
-Mas tu és impossível!!! Não tens mais nada que faças pois não? Porque é que a Mary tinha de ter uma infecção de térmitas? Porquê? –queixou-se Antísa
-Que ela tenha mais vezes… - disse murmurando entre dentes Mutt, o que se notou uma certa aversão à tal Mary
- Vá lá Demitria mando-o o embora como mandas sempre todos os outros rapazes! – Antísa implorou à irmã
-Ele não está a chatear, por isso pode continuar onde está.
-Vês até a tua irmã está do meu lado, ninguém me resiste! – disse Mutt num tom de superioridade mas de brincadeira
-Eu não estou do lado de nada.
-Está Bem… seja como for tenho de ir ter com o Michael, oh e Antísa não te esqueças da aula que temos a seguir! – despediu-se Mutt com  um tom de malicia, afastando-se da mesa das monstrinhas
- Ah não! Eu não quero ter aula! Demitria por favor deixa-me faltar, por favor! – Antísa implorou à irmã, esbugalhando os grandes olhos azuis e fazendo beicinho
-Não. – respondeu Demitria
-Chata…
-Olha Diana! Vê quem está ali à frente! – Mion chamou à atenção de Diana
Diana olhou logo, e ali estava ele, a sentar-se numa mesa, a despentear o cabelo castanho ao tentar arranjar com as mãos.  Com os olhos azuis brilhando, com o sorriso com presas… Diana não pode evitar corar e sorrir, e logo desviar o olhar para não se notar.
Gwell também olhara para o local que Diana estava a olhar, e ao mesmo tempo Luna, Antísa e Demitria viraram-se para ver.
-O monstro que tu gostas é o Peter Imaginary? – perguntou Demitria. Ao ouvir o nome dele, Diana ainda corou mais
-Oh lamento Diana… - admitiu Luna com um ar meio tristonho
- Porquê lamentas? –Diana perguntou a Luna sem perceber o porquê da sua afirmação. Diana olhou para todas, e todas tinham ar que lhe queriam dizer algo mas não sabiam como
- É melhor veres por ti própria Diana. – Afirmou Gwell
Diana olhou novamente para o local onde estava Peter, e ao seu lado sentou-se uma monstrinha de pele cinzenta cheia de sombras pretas, um cabelo longo azul com madeixas, cheio de cachos, olhos grandes e amarelos, e uma indumentária muito moderna e elegante. ‘’É apenas uma amiga não é?’’. Impressionante o quanto um beijo pode trazer grande felicidade como tristeza para outros…
-É a Sierra Ronca, a namorada do Peter. É uma sarronca muito bela e elegante, e muitos monstros da escola gostam dela. E também monstros giros como o Peter, é complicado estarem vagos. Vá lá não fiques triste Diana. – Disse Gwell tentando reconfortá-la
Diana não respondeu, deixou-se se ficar murchinha com a cabeça sobre a mesa, olhando para as colegas entre a beira do cabelo preto.
-Sabes a monstrinha certa fica sempre com o monstro certo. – disse Antísa numa tentativa de reconforto
Enquanto isso Mion tentava animar Diana com umas partidas à Luna, e rezondas da Gwell, mas de nada funcionaram.
 
O regresso a casa não podia ter sido melhor. Começara a chover e Diana dissera a Garlfredo que iria a voar. Queria telefonar-lhe mas ficara sem bateria no iCoffin. Gwell ainda oferecera boleia mas não apetecia-lhe ir no carro cheio, com os pais dela e os dois irmãos. Um devia estar no primeiro ano de Universidade e o outro no sétimo ano.
Por causa da chuva Diana não pode ir a voar, então levou o guarda-chuva velho. Felizmente tinha um bom sentido de orientação, mas a mansão dos Bone ficava longe da escola.  Ao longo do caminho conseguiu ver várias casas bem estranhas. A primeira que viu devia ser da Mion, era uma casa de quatro andares de madeira com cerca de 100 anos, muito assombrada e cheia de teias de aranha, e uma chaminé deitando fumo verde, com um pântano em vez de um jardim.
Ao longo do caminho viu uma casa que era uma nave espacial, decerto de Luna. Viu uma casa moderna, preta e branca, decerto de Demitria e Antísa. Ao longo caminho viu outras casas estranhas, como uma toda feita de madeira, cheia de detalhes esculpidos como flores, inclusive todas as plantas da casa eram feitas de madeira. Viu ainda uma casa que misturava muitos estilos, no fim criando uma harmonia muito moderna.
E finalmente a mansão dos Bone.
Ao chegar a casa Diana correu para o seu quarto evitando o interrogatório de primeiro dia de aulas.
Diana correu, saltando para a cama fofa e macia em forma de gruta, mandada vir da sua própria casa. Diana virou-se para uma pega ao lado da cama onde a sua pequena fénix ficava. Agora a fénix já tinha mais penas vermelhas do que ontem:
-Olá Flame, nem imaginas como correu o dia. Começou mal, mas depois fiz amigas, por acaso até bastantes, e conheci um rapaz! Tão giro e simpático. Mas vim a saber que tem namorada, mas ele não a merece, quer dizer ela tem tão ar de convencida e perfeita.  Como é que vou aguentar vê-los juntos?

 
Gostei de escrever este capítulo, já planeei o próximo, mas o sexto ainda estou a pensar mais ou menos. De qualquer forma o que acharam das personagens, e o que esperam que aconteça no próximo capítulo? Gostaram?

 

 

4 comentários:

  1. A parte 4 ficou linda!
    Qual o programa você usa para montar suas oc´s?
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente fantástico *-*
    O meu problema quando gosto mesmo de uma coisa é que não sei parar, por isso custa-me imenso não poder ler já tudo!!
    Não sei porquê, mas simpatizei muito com a Antísa e a Demetria!!
    Muito lindo Cammie, magnífico! (:

    ResponderEliminar